Preocupado com Alguma Coisa?

Preocupado Com Alguma Coisa?

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mateus 6:31-34

Ansiedade, Preocupação Com As Coisas Deste Mundo

Nós geralmente ficamos muito preocupados com as coisas deste mundo, com as necessidades do nosso dia-a-dia. E vivemos a maior parte do tempo no passado ou no futuro, raramente vivemos o presente. Ou estamos preocupados com algo que aconteceu ou com alguma coisa que pode vir a acontecer. E como consequência negligenciamos a necessidade do dia de hoje.

E isso é algo muito sério, pois gera uma ansiedade constante, causando problemas mais sérios como depressão e outros problemas psicológicos. É justamente a inquietação que Jesus nos advertiu.

A Nossa Vida é Curta

Não há muito com o que se preocupar com as coisas deste mundo, pois a nossa vida é curta e a nossa esperança é na eternidade com Jesus.

Mas Satanás quer roubar o que Deus tem preparado para nós e coloca distrações no nosso dia-a-dia, preocupações com coisas pequenas e tiram o foco na nossa fé em Jesus.

Mas Deus nos chamou para uma vida incorruptível que não se limita a este mundo, mas se estende para toda a eternidade.

Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. Porque toda a carne é como a erva,e toda a glória do homem como a flor da erva.Secou-se a erva, e caiu a sua flor; Mas a palavra do Senhor permanece para sempre.E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada. 1 Pedro 1:23-25

Jesus

O verdadeiro propósito da nossa vida está em Jesus, pois foi Ele quem nos libertou e salvou da destruição eterna.

Não existe outra preocupação a não ser buscar a Jesus todos os dias da nossa vida. Por isso mesmo, Jesus nos advertiu que devemos buscar primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:28-30

Deus conhece todas as nossas necessidades e sabe exatamente de tudo que precisamos, o que na maioria das vezes é diferente do que queremos. Por isso é importante buscarmos conhecer cada vez mais Jesus Cristo, pois a vontade dEle é perfeita.

Google Plus
{{ message }}

{{ 'Comments are closed.' | trans }}